Agenda Integrada: Gestão empresarial para sustentabilidade

Integrando as diferentes frentes de trabalho 27/04/2018
COMPARTILHE

As Iniciativas Empresariais (iE) do FGVces trabalham em uma agenda transversal ao longo do ciclo de atividades, comum a todas as iniciativas com o intuito de promover uma maior integração entre as diferentes iniciativas, abrir a discussão e o trabalho em torno do desafio transversal às iE.

A cada ano a Agenda Integrada se renova a partir de reflexões sobre tendências globais e trocas com empresas. O tema proposto visa auxiliar a aplicação direta dos temas discutidos no âmbito das iniciativas nos desafios apresentados pela gestão empresarial para a sustentabilidade.

Linha do tempo:

2016

As Iniciativas Empresariais do FGVces uniram-se para trabalhar o tema de recursos hídricos como uma agenda comum a partir de uma perspectiva multidisciplinar nos âmbitos estratégico, gerencial e operacional (saiba mais).

     
2017

A agenda de trabalho em 2017 girou em torno de dois eixos temáticos - informação para gestão e tomada de decisão sobre recursos hídricos, e instrumentos econômicos aplicados a água (saiba mais).

     
2018

Em 2018, o foco do trabalho é o desafio de integrar os conceitos, os aprendizados e os resultados alcançados nas agendas de sustentabilidade nos processos de tomada de decisão das empresas, especialmente utilizando métricas e instrumentos financeiros. (saiba mais).

 

Acesse os produtos/as publicações da Agenda Integrada:  

2018 Mapa de Indicadores para Gestão Empresarial de Recursos Hídricos (em breve)
     
2018 Gestão Empresarial de Recursos Hídricos: aprendizados e resultados dos ciclos 2016 e 2017 (em breve)

 

A Jornada Empresarial Terceira Margem é uma das atividades da agenda anual das Iniciativas Empresariais do FGVces. Além de conectar os diversos temas trabalhados pelas iniciativas CiViA, EPC, TeSE, IDLocal, e ISCV, busca proporcionar aos participantes uma experiência em campo. Para saber mais sobre a Jornada, clique aqui (novo post sobre a jornada).