Atividades do SCE

Acompanhe aqui as atividades e os eventos organizados pelo GVces no contexto do Sistema de Comércio de Emissões 31/03/2017
COMPARTILHE

Adesão e Treinamento da Simulação de Sistema de Comercio de Emissões

Até o final de fevereiro está aberto o processo de adesão das empresas à iniciativa. Posteriormente, será iniciadas as operações nos mercados (primário, secundário e futuro), em que permissões e créditos de carbono são negociados. O objetivo das empresas é conciliar suas emissões diretas do ano corrente, no caso 2018, com os títulos em sua carteira; para tanto reduzem as emissões de GEE e transacionam títulos nos mercados. As operações ocorrem na plataforma de negociação da Bolsa Verde do Rio de Janeiro – BVRio.

Antes da abertura das negociações, no dia 22 de fevereiro, na FGV/EAESP, será realizado o Treinamento do Ciclo 2018, da Simulação de Sistema de Comercio de Emissões. 

O propósito desta atividade é capacitar as empresas acerca dos principais conceitos de precificação de carbono, considerando os instrumentos: tributação e sistema de comércio de emissões; e apresentar a importância e o contexto nacional e internacional da agenda de precificação. Além disso, serão apresentadas e debatidas as regras e parâmetros da iniciativa, bem como o cronograma de atividades. Em 2018, serão implementadas novas diretrizes, resultado dos estudos e debates setoriais realizados durante 2017 com os setores agronegócio, energia, indústria, papel e celulose. 

Participam do Treinamento os representantes das empresas que já aderiram ao ciclo 2018 da Simulação, e também os profissionais das empresas que possuem interesse em conhecer melhor a iniciativa. Para mais informações escreva para cg.sce.epc@fgv.br