Ciclo 2 do projeto Bota na Mesa: Acompanhe as atividades

06/09/2017
COMPARTILHE

Dia de Campo

A realidade da agricultura familiar por meio da experiência: na reta final da jornada de formação do Bota na Mesa, a equipe realizou o Dia de Campo, trabalhando em duas propriedades agrícolas familiares, cooperadas das organizações participantes do projeto.

Oficinas de Avaliação

Na última oficina em campo com as organizações participantes do Bota na Mesa, o momento foi de lançar luz aos aprendizados e coletar mensagens que emergem do campo para os atores da cadeia.

Feira Livre na FGV-SP

Atividade marcou o 3º encontro integrador, cujo objetivo foi aproximar os participantes de experiências efetivas de comercialização. Cooperativas e associações participantes do projeto comercializaram mais de 50 caixas de frutas, verduras e legumes para alunos e funcionários da FGV em São Paulo. Após a feira, a equipe do Bota na Mesa promoveu uma roda de conversa com produtores de banana do Vale do Ribeira.

Oficina de Gestão Financeira

A partir da experiência vivida nos pilotos de comercialização, o Bota na Mesa voltou à campo para uma oficina de gestão financeira com o objetivo de fortalecer as cooperativas para as negociações e vendas junto aos canais de comercialização almejados.

Realização de Pilotos de Comercialização

Empenhados em implementar as ações previstas nos planos de ação desenvolvidos no Ciclo 1, as organizações participantes do Bota na Mesa realizam reuniões com os representantes dos novos canais de comercialização que desejam acessar. Estão sendo realizados pilotos: momentos previstos para aproximar os elos da cadeia e alinhar expectativas para uma futura proposta de comercialização.