FIS 17 - Kick Off: Blockchain e certificações socioambientais


Quando: 12 de Setembro/2018 a 12 de Setembro/2018 - das 17:00 às 19:00
Onde: FGV EAESP, Sala 704 - Rua Itapeva, 432, 7º andar, Bela Vista - São Paulo/SP


Seria possível existir alguma relação entre blockchain e certificações socioambientais? Como integrar os pequenos produtores na cadeia? Alguma vez você já reparou em algum selo ou creditação socioambiental dos produtos que compra diariamente? 

E a grande questão: você realmente confia que não está financiando, mesmo que indiretamente, a extração ilegal de produtos tropicais, o desmatamento, ou até mesmo o trabalho escravo - ou análogo à escravidão?

A equipe da disciplina eletiva FIS 17 te convida a participar do começo do nosso projeto e das discussões a respeito das temáticas acima - e muitas outras que surgirem na jornada. A Formação Integrada para Sustentabilidade (FIS) é uma iniciativa do FGVces que se propõe a ser um processo que visa a mudança fundamental de paradigma por meio da sustentabilidade, além de uma visão sistêmica inclusiva e responsável para com os outros. Neste semestre, nosso desafio está relacionado ao blockchain, às certificações socioambientais, e aos possíveis usos dessa tecnologia para integrar o pequeno produtor à cadeia. 

O evento contará com dinâmicas, coffee, diálogos e encontros. A sua presença é fundamental para que juntos possamos construir novas pontes, questionamentos e para que seja possível o aprofundamento destas temáticas. Compareça munido de experiências, opiniões, dúvidas e apontamentos. Queremos te ouvir independente da sua ligação ou conhecimento prévio sobre o tema. 

Saiba mais sobre o FIS

Inscreva-se aqui!