FIS 17 - Lançamento da edição P22on: Blockchain socioambiental


Quando: 22 de Novembro/2018 a 22 de Novembro/2018 - das 18:00 às 20:00
Onde: Salão Nobre (4º andar), FGV EAESP - avenida 9 de Julho, 2029 - São Paulo/SP

Inscreva-se!

Seria possível existir alguma relação entre blockchain e certificações socioambientais? Como integrar os pequenos produtores na cadeia? Alguma vez você já reparou em algum selo ou creditação socioambiental dos produtos que compra diariamente? E a grande questão: você realmente confia que não está financiando, mesmo que indiretamente, a extração ilegal de produtos tropicais, o desmatamento, ou até mesmo o trabalho escravo - ou análogo à escravidão?

São muitas questões que nos acompanharam durante o semestre, e por isso, é com muito orgulho que a equipe Com.fiar, formada pelos alunos da eletiva Formação Integrada para Sustentabilidade (FIS) edição 17, convida a todos para o lançamento da revista P22ON edição Blockchain Socioambiental. 

A edição da revista produzida pela equipe é o fechamento do desafio proposto no início do semestre que abrange os possíveis usos de blockchain para certificações socioambientais que facilitem o acesso de pequenos negócios ao mercado.

Foram mais de três meses de trabalho, viagens para Parelheiros (SP), Belém (PA), Manaus (AM), Ilhéus (BA), Patrocínio (MG) e Mairiporã (SP) teoria U na prática, conversas com produtores rurais, empresas, especialistas em blockchain, consumidores, muitas fotos, vídeos, textos, reflexões, discussões, encontros para que essa entrega fosse possível - e claro, tudo isso de uma forma super transdisciplinar e integrada. Por isso, convidamos vocês para saber mais como foi nossa trajetória ao longo do semestre, conhecer o que produzimos e ainda dialogar e imergir nessa temática junto conosco. O evento terá coffee, dinâmicas e experiências; a sua presença é fundamental para que juntos possamos construir novas pontes, questionamentos e para que seja possível o aprofundamento e divulgação dos conhecimentos produzidos.

O evento também contará com uma banca, composta por professores, coordenação e empresas para avaliar a entrega do desafio.