GVces | Iniciativas Empresariais

Rede empresarial para o avanço na gestão em temas da sustentabilidade 19/02/2018
COMPARTILHE

As iE compõem uma rede de empresas em busca de transformação dos desafios da sustentabilidade em oportunidades de criação de valor, contribuindo para um novo modelo de desenvolvimento. Isso acontece por meio da atuação em 4 frentes: 

  • Formação e cocriação: Capacitações, Oficinas e Grupos de Trabalho (GT) com especialistas e representantes dos diversos setores da sociedade, troca de experiências entre empresas e construção conjunta de métodos e ferramentas corporativas.
  • Estudos e publicações: Resultados do trabalho conjunto, que trazem propostas de políticas públicas e empresariais, guias, diretrizes e instrumentos de autorregulação. 
  • Parcerias: Relacionamento com outras instituições, fortalecendo a atuação em rede na agenda de sustentabilidade.
  • Comunicação e mobilização: Resultados e aprendizados disseminados por meio de eventos abertos, websites, participação em redes nacionais e internacionais e inserções na mídia.

As seguintes Iniciativas compõem as iE: Ciclo de Vida Aplicado (CiViA), Empresas pelo Clima (EPC), Desenvolvimento Local e Grandes Empreendimentos (ID Local), Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor (ISCV), e Tendências em Serviços Ecossistêmicos (TeSE).

Com o intuito de promover uma maior integração entre as diferentes iniciativas, abrir a discussão e o trabalho em torno do desafio transversal às iE surgiu a Agenda Integrada. Saiba mais clicando aqui.



Além disso, a Jornada Empresarial Terceira Margem é uma das atividades da agenda anual das Iniciativas Empresariais do FGVces e tem por objetivo conectar os diversos temas trabalhados pelas iniciativas CiViA, EPC, TeSE, IDLocal, e ISCV e, ao mesmo tempo, proporcionar aos participantes uma experiência em campo.  Assim, buscamos conectar teoria e prática em um ambiente novo para trazer inspiração, despertar a curiosidade e proporcionar novas relações e reflexões sobre os dilemas e soluções da sustentabilidade. 

Para saber mais, clique aqui.

Acesse as publicações do GVces por meio de nossa biblioteca.