Curso EAD Gerenciamento de Resíduos Sólidos: Interpretação e aplicações da lei 12.305

Instituto Carbono Brasil

 

O Curso EAD Gerenciamento de Resíduos Sólidos: Interpretação e aplicações da lei 12.305 oferece conteúdos para orientar no eficaz estabelecimento dos sistemas de gestão de resíduos sólidos, de modo a atender ao disposto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).
 
Segundo dados do IPEA, existem 2.906 lixões no Brasil, distribuídos em 2.810 municípios. Além disso, a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico, realizada pelo IBGE apontam que apenas 18% dos municípios brasileiros adotam algum tipo de coleta seletiva de materiais recicláveis.
 
Para se adequar a Lei 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Estados e municípios demandarão de muito trabalho, muitas vezes sem contar com profissionais capacitados para desenvolver ou gerenciar estes processos. Também, a lei determina que empresas são obrigadas a desenvolver e aprovar seus Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o que representa mais uma oportunidade para profissionais que atuam nessa área.
 
Através do curso Gerenciamento de Resíduos Sólidos: interpretação e aplicações da Lei 12.305, o Instituto CarbonoBrasil em parceria com a Aequo Soluções em Sustentabilidade, vem atender a esta demanda crescente, capacitando profissionais para o gerenciamento dos processos de desenvolvimento e implantação dos Planos de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos tanto a nível público quanto privado.
 
Início da primeira turma: 20 de agosto
 
Objetivo: Capacitar estudantes, profissionais, consultores, técnicos e interessados na gestão dos resíduos sólidos, para a implantação e a administração dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
 
Público alvo: Estudantes, profissionais, consultores, técnicos e gestores interessados na gestão dos resíduos sólidos.
 
Duração: 40 h. a.
 
Metodologia: Curso a distância com conteúdo programático elaborado em módulos. Aprendizagem compartilhada por meio de recursos multimídia e interatividade, oferecendo ao aluno o protagonismo de sua própria educação. O estudante é acompanhado por tutoria e cumprirá atividades de avaliação.
 
 
 

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