Notas Técnicas Plano Indústria

Subsídio técnico ao chamado Plano Indústria pertencente à Política Nacional de Mudanças Climáticas
COMPARTILHE

Estas Notas Técnicas foram elaboradas pela equipe do Centro de Estudos em Sustentabilidade da EAESP-FGV (GVces), para dar subsídio técnico ao chamado Plano Indústria pertencente à Política Nacional de Mudanças Climáticas brasileira no que se refere aos quatro setores industriais inicialmente contemplados pela regulação federal: alumínio, cimento, papel & celulose, e indústria química. Além dos setores, o GVces formulou outras duas notas técnicas, uma sobre eficiência de motores de automóveis de passeio e outra sobre mensuração, relato e verificação (MRV) de inventários bottom-up de gases de efeito estufa (GEE).

Elaboradas no decorrer de 2012, as Notas Técnicas aprofundam a análise do Plano sob uma perspectiva subsetorial, levando em consideração os detalhes e os aspectos singulares de cada subsetor dentro do quadro geral do Plano Indústria. Para tanto, a equipe do GVces responsável pelas Notas Técnicas se reuniu com associações empresariais para obtenção de dados e de informações, e com especialistas em cada setor industrial e em cada aspecto da política climática brasileira.

Clique nos destaques abaixo para baixar as seis Notas Técnicas elaboradas pelo GVces sobre o Plano Indústria.

Cimento | Alumínio | Papel & Celulose | Indústria Química | Eficiência de Motores de Automóveis de Passeio | MRV de inventários bottom-up de GEE

Acesso à publicação