Vamos discutir a relação? Turma do FIS 12 apresenta Projeto Referência para o público na FGV-SP

Em evento aberto no Salão Nobre da FGV-SP, os alunos da 12ª turma da disciplina eletiva "Formação Integrada para Sustentabilidade" conversou com o público sobre o desafio deste semestre - repensar as relações humanas e sociais no ambiente universitário 21/03/2016
COMPARTILHE

Texto e fotos por Bruno Toledo (GVces)

Despertar a comunidade da FGV-SP para um novo paradigma de relação humana e social em suas Escolas, a partir da produção de três vídeos curtos que tratem sobre o relacionamento dos alunos com, pelo menos, três públicos do entorno da instituição.Este é o desafio da 12ª turma da disciplina eletiva Formação Integrada para Sustentabilidade (FIS), organizada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP para os alunos de graduação da FGV-SP. 

Os alunos do FIS 12 apresentaram o desafio de seu Projeto Referência no dia 15 de março passado, durante evento de pontapé inicial dos trabalhos da turma nesse semestre, realizado no Salão Nobre da FGV-SP, em São Paulo. 

Para a turma, mais do que tratar das relações humanas e sociais no ambiente da FGV-SP, o desafio faz emergir questões importantes sobre a qualidade dos relacionamentos que construímos nesse mundo corrido de hoje. Isso não é algo banal: a sinergia dos laços criados entre nós afeta diretamente a nossa qualidade de vida e nossas percepções sobre o mundo que nos rodeia. 

No ambiente universitário, esse desafio é ainda mais nítido: a competitividade entre os alunos, a falta de profundidade no relacionamento entre alunos-professores-instituição, as dificuldades de inserção social, etc. Tudo isso pressiona bastante os atores, o que se reflete nas relações entre eles e na qualidade de vida deles.

   

Identidade: FIS Íntegra

O evento também marcou a apresentação da identidade da 12ª turma do FIS: Íntegra, que sinaliza a forma como os alunos enxergam um novo paradigma de relacionamentos dentro da FGV-SP, a partir do qual as pessoas poderão construir laços pessoais e sociais mais significativos.

Clique aqui para saber mais sobre o Projeto Referência da turma Íntegra do FIS 12. Confira também a evolução dos trabalhos do FIS 12 aqui.